Friday 23 November 2007

You can leave your hat on...



Estava eu a preparar-me para o final de semana quando a minha amiga Ruth me disse para ir ver o blog dela! E ao ver o vídeo com algumas das melhores sequências de dança do cinema dos últimos anos... E olhem, inspirada resolvi fazer a minha versão...

Realmente vale a pena ver algumas destas sequências de dança fantásticas, e faz-nos pensar acerca do cinema nos dias de hoje... Já não há sequências de dança tão fantásticas como as que havia antes!

Qual é a gaja que não tentou (sim que despir-se como a Kim Basinger é difícil...) já fazer uma bela cena de strip? Ou sonhou em ter o Paul Mercurio aos seus pés? Quem não quer ter o John Travolta como parceiro de dança? Quem é a gaja que viveu nos anos 80 não sonha com o Kevin Bacon, o Tom Cruise... AH! Vale a pena perder um pouco de tempo e aumentar o volume e dançar e dançar e dançar e dançar... Sim, preparem-se para o fim de semana de música e de dança e quiçá com o frio que está um final de semana de movies!!!!!! :P
(não liguem ao facto do footloose ter direito a 3 sequências... hihihihihihihiihihih)

BOM FIM-DE-SEMANA! Com muita música e muita dança...

Bjs

arlc

Thursday 22 November 2007

Tim Burton and Johnny Depp are back!!! :)



OH, ALEGRIA! OH, FELICIDADE! :)
Alegrem-se os corações... A dupla fantsástica (ou melhor o trio maravilha) Tim Burton - Johnny Depp - Helena Boham-Carter estão de volta com o novo filme Sweeney Todd, The Demon Barber of Fleet Street! Nos Estados Unidos estreia agora entre o Thanksgiving e o Natal, e cá esperamos todos que também tenha estreia marcada rapidamente!!!
Finalmente um filme que vale a pena ver nos nossos cinemas!

Mais devaneios... O trabalho cá continua no seu primeiro mês com todas as suas dúvidas, incertezas e receios! Mas acho que as coisas estão no bom caminho. Ainda me estou a habituar ao facto de fazer 60km (ida e volta) todos os dias e de gastar uma pipa de massa em gasolina (que continua a aumentar... :S) e de não estar em Lisboa! É diferente, o trabalho continua com todo o aspecto de ser interessante e as colegas são simpáticas. É claro que não há bela sem senão e a chefe (tb mtas vezes podendo ser referenciada como a holandeda do bigode... :P) é um bocado para o difícil e daquele tipo de pessoas que dá o dito por não dito, mas realmente em todo o lado há sempre uma holandesa do bigode!

Enfim, mais uma semana que está a chegar ao fim e PORTUGAL ESTÁ APURADO PARA O EURO2008! Digam o que quiserem mas eu sou grande fã do Luiz Felipe Scolari e acho que ele está a fazer um excelente trabalho e para a frente é que é o caminho! :)

Bjs e resto de boa quinta-feira!

arlc, a desterrada de Azeitão ;P

Monday 19 November 2007

The Darkest Day


Todas as sextas-feiras à noite na RTP2, passa por volta das 22:45 a série "Men in Trees". Nem sempre tenho a oportunidade de ver, mas esta sexta-feira à noite fiquei em casa e tive oportunidade de ver e sinceramente fez-me bem (tanto o ficar em casa como o ver o episódio...)! Este discurso final caiu que nem uma luva...

We're all a little in the dark when it comes to love.
Sometimes you have to run away from it to see it clearly.
And sometimes you have to come home to try it again.

The optimists know that there is an endless amount of love to go around.
The others of us can only hope we are not the ones left without a seat when the music stops.

Even when you get what you want, at best, love is a shot in the dark.
The chance to illuminate things about yourself you didn't know...
Like that you're not over someone yet.
Or that maybe you will be after a very long, very dark night
!

Ainda não tive a coragem de apagar as mensagens, como fez a Marin... Mas o dia está a clarear e a noite escura a terminar!

Bjs e boa semana,

arlc

Tuesday 13 November 2007

A minha escola... :)


Olá, meus amigos!
Cá estou eu a devaneiar... Hoje deu-me para aqui! Depois de muito ouvir falar no ranking das escolas feita pelo Ministério da Educação e que vem publicado no JN e onde se pode verificar que a ESCOLA SECUNDÁRIA ROMEU CORREIA, do Feijó (concelho de Almada) ficou na 346º posição em 593 possiveis e com uma média de exames nacionais que NÃO CHEGA AOS 10 VALORES!
Fiquei triste... A minha antiga escola está abaixo do meio da tabela e realmente os resultados não são famosos! É verdade que se pensar bem, mais de metade dos meus colegas de turma no já ido ano lectivo de 1994/95 (altura em que terminei o 12ºano - há uma vida atrás...) não foi para o Universidade e alguns desistiram a meio, já para não falar daqueles que não chegaram ao 12º ano! Mas enfim, é só mais um retrato do país e da Península de Setúbal em particular e verdade seja dita que mesmo aqueles que fomos para a Universidade a vida não está fácil...

Mas agora que eu estou a trabalhar, apesar de todas as queixas sempre consegui trabalhar na minha área de formação, e ainda por cima com o meu posto de trabalho localizado na península de Setúbal, as coisas parecem estar a melhorar um pouco! Vamos a ver se realmente é assim!!! :D

Bjs e continuem a devaneiar por aí...

arlc

P.S.: Desde que o meu antigo contador deu o pifo que ando a tentar encontrar um substituto à altura, mas tem sido complicado... Se souberem de algum contador decente avisem! :)

Monday 12 November 2007

...



Jorge Palma no seu melhor... Dá vontade de ouvir uma e outra vez! Ouçam e prestem atenção ao que a canção diz! ENCOSTEM-SE a quem quiserem e a quem mais gostarem! :)

Jorge Palma - Encosta-te a mim:

Encosta-te a mim,
nós já vivemos cem mil anos.
Encosta-te a mim,
talvez eu esteja a exagerar.
Encosta-te a mim,
dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou,
deixa-me chegar.

Chegada da guerra,
fiz tudo p´ra sobreviver, em nome da terra,
no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem,
não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói,
não quero adormecer.

Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei
às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem,
encosta-te a mim.

[instrumental]

Encosta-te a mim,
desatinamos tantas vezes.
Vizinha de mim,
deixa ser meu o teu quintal,
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como foi.

Eu venho do nada
porque arrasei o que não quis
em nome da estrada, onde só quero ser feliz.
Enrosca-te a mim,
vai desarmar a flor queimada,
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.

Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo, e o que não vivi,
um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar,
mas quero-te bem.

Encosta-te a mim

Encosta-te a mim

Quero-te bem.

Encosta-te a mim.

E sem mais! ENCOSTA-TE A MIM!!

Bjs e uma excelente semana...

arlc

Thursday 8 November 2007

Patrick já encontrou “rapariga dos seus sonhos"!!! :P


Patrick discusses the girl of his dreams from Jakob Lodwick on Vimeo.

É verdade! VIVA O PATRICK!
Isto a web ainda serve para alguma coisa para além de ter algumas pessoas para aqui a devaneiar sem destino!

Mas passando à história propriamente dita, o moço (Patrick Moberg) é jovem de 21 aninhos, natural de Nashville, Tennesse, que mora em Nova Iorque desde o Verão, ia no passado domingo dia 04 de Novembro na linha 5 de Union Square para Bowling Green, quando reparou numa bela moçoila que viajava no mesmo comboio e que ia alegremente a escrever no seu livrinho de notas. A impressão que a moça deixou no Patrick foi de tal forma forte que o levou a fazer um site: www.nygirlofmydreams.com, a procurar a dita moçoila! :)

Enfim, passados alguns dias um amigo da moça reconheceu a descrição e colocou os dois em contacto e agora a vida vai seguir o seu curso! Gostei da atitude do moço! Foi atrás daquilo que queria e não vai colocar mais updates do que se vai passar, o resto fica ao cargo da nossa imaginação... Realmente vale a pena irmos atrás daquilo em que acreditamos! O AMOR É LINDO!!!! :D

Já agora, moçoilo dos meus sonhos que andas por aí algures e eu não sei quem és nem onde andas, deixa aqui o teu comentário!!!

Bjs e VIVA O AMOR!

arlc

Estou a ver-vos... :P


É verdade!!! Vieram até aqui ver o que de novo se devaneia por aqui??? :P Pois, já tenho uma bela to-do list que a Filipinha me deixou cá para eu fazer enquanto ela vai até França para mais um Congresso e aproveita uma semana de férias!!! Mas as coisas ainda se vão passando com a calma de uma primeira semana de trabalho... Finalmente atinei com o caminho para vir para aqui sem apanhar muito trânsito e tenho chegado cedo, apesar de vir a sair de casa cada vez mais tarde, amanhã vou experimentar sair por volta das 08:30, senão ainda me acontece outra vez como hoje que ainda estive quase 10min. à espera que chegasse alguém, porque ir comer todos os dias uma bela Torta de Azeitão não há dieta que aguente!!! ihihihihihiihihihih

À hora de almoço hoje também decidi ir experimentar um sítio novo e fui até uma bela pastelaria que há na Quinta do Anjo beber o meu cafézito e comer um docinho!!! :P Como ainda estou na primeira semana posso dar-me ao luxo de vir fazer estas pequenas coisas que combatem a dieta, mas para a semana as coisas já são diferentes!

AI! E a dissertação? perguntam vocês! Bem, a dissertação está sossegadita no canto dela à espera que eu decida pegar-lhe novamente... o que tem que ser rapidamente!!!

Bjs e não se preocupem que amanhã já é sexta-feira!

arlc

Wednesday 7 November 2007

Porque é que as primeiras semanas de trabalho são assim? :D


Estou feliz da vida no meu novo posto de trabalho! Para já isto de estar a trabalhar no campo e não no meio da cidade tem as suas vantagens... :P Como ir tomar o café ao centro de Vila Nogueira de Azeitão e estar na esplanada a apanhar um belo banho de sol, e quando se chega demasiado cedo ir à Casa da Tortas comer uma bela e fresquinha torta de Azeitão ao pequeno-almoço!

O trabalho tem todo o potencial para ser interessante e super movimentado, mas por enquanto continuo nesta vida parada e de ter alguma coisa para fazer muito de vez em quando e a habituar-me aos poucos a ter um horário a cumprir e a ter que me levantar cedinho de manhã!!! :) Enfim... ESTOU CONTENTE!!!!!

Bjs e bom trabalho!!!

arlc, a jovem trabalhadora em Azeitão!

Monday 5 November 2007

I love you but I never want to see you again...



Sim, estou feliz com o meu trabalho! :D As coisas parecem finalmente encaixar-se e começar a correr bem, mas até tenho medo de falar mto...

Há é sp alguma coisa que fica para trás e quando umas coisas correm bem, há outras que nem por isso... Aqui fica um pequeno devaneio musical!

By my side
You’ll never be
By my side
You’ll never be

Cause I’m fake at the seams
I’m lost in my dreams
And I
I want you to know that I can’t let you go
And you’re never coming home again
And you’re never coming home again

By my side
You’ll never be
By my side
You’ll never be
You’ll never be

I wanted to tell you I'd changed
I wanted to tell you that things would be different this time
I see you
You see me
Different
I see you
You see me
Differently

You tell me that you love me but you never want to see me again
You tell me that you love me but you never want to see me again
You tell me that you love me but you never want to see me again
You tell me that you love me but you never want to see me again

Vamos lá a andar com o trabalho para a frente e o resto logo se vai resolvendo!

Bjs e uma boa semana de trabalho.

arlc