Monday 31 March 2008

"I don't mind arguing with myself. It's when I lose that it bothers me." -- Richard Powers

E pronto... Terminou o mês de Março... E cá estou eu com os meus 31 aninhos e cada vez melhor... :)



Foi um mês de altos e baixos! Um dos pontos altos foi sem dúvida o meu aniversário logo no início do mês e a compra do bilhete para os meus queridos 30 Seconds to Mars... ihihihiihihihihihih

"Mix a little foolishness with your serious plans; it's lovely to be silly at the right moment." -- Horace




Deu-me para uma mudança de look e voltar ao meu risco ao meio! :P Ficou diferente... Ficou giro! E eu gosto... Às vezes tenho dias que me sinto bonita e há dias em que não me sinto assim tão bonita (agora é a oportunidade de deixar um comentário no meu blog a dizer que estou linda...)! :P

" If the meanings of "true" and "false" were switched, then this sentence would not be false."



Este é mais ou menos o meu lema do meu quotidiano em Azeitão... Digo as coisas como se os significados estivessem trocados! Não há nada como um pouco de cinismo para conseguir enfrentar o dia a dia de trabalho num local em que as coisas têm que ser tratadas assim mesmo!

"The important things are always simple" -- Murphy's Bush Fire Brigade Laws n°24




Acho que nem é preciso ter muitas palavras para explicar tal afirmação! Quando me vi na lista do Centro Português de Design, das mulheres que contribuiram para o Design senti um orgulho e um humildade que realmente não tem igual... As coisas importantes são mesmo simples!!! :D

"Teamwork is essential -- it allows you to blame someone else."



Neste país isto parece cada vez mais verdade!!!! Ao trabalharmos em equipa e ao termos uma hierarquia em que não temos (não podemos...) tomar decisões por nós sem ter que passar por uma linha hierárquica tonta numa empresa de 6 pessoas ao menos esta hierarquia acaba por ser protectora para certas pessoas... Pelo menos podemos sempre culpar alguém!

"Good evening, gentlemen. I am a HAL 9000 computer. I became operational at the HAL plant in Urbana, Illinois, on January 11th, nineteen hundred ninety-five. My supervisor was Mr.
Langley, and he taught me to sing a song. If you would like, I could sing it for you."



Canta HALL 9000, canta! Mas só se for Led Zeppelin! Sim, um concerto em DVD de Led Zeppelin foi um fecho com chave de ouro do mês! :)

Bjs,

arlc, Março a acabar e um Abril cheio de potencialidades a iniciar-se! E começa já com algo mto importante amanhã!!!!!!!! :)

P.S.: Eu depois conto as novidades se as houver... E espero sinceramente que as haja!!!!!

Sunday 30 March 2008

MUDOU A HORA! MUDOU A HORA! MUDOU A HORA! ;D



Esta noite durmo menos uma hora mas quem é que se interessa!!! :)

Led Zeppelin ----- Kashmir

Oh let the sun beat down upon my face, stars to fill my dream
I am a traveler of both time and space, to be where I have been
To sit with elders of the gentle race, this world has seldom seen
They talk of days for which they sit and wait and all will be revealed

Talk and song from tongues of lilting grace, whose sounds caress my ear
But not a word I heard could I relate, the story was quite clear
Oh, oh.

Oh, I been flying... mama, there aint no denyin
I've been flying, aint no denyin, no denyin

All I see turns to brown, as the sun burns the ground
And my eyes fill with sand, as I scan this wasted land
Trying to find, trying to find where I've been.

Oh, pilot of the storm who leaves no trace, like thoughts inside a dream
Heed the path that led me to that place, yellow desert stream
My shangri-la beneath the summer moon, I will return again
Sure as the dust that floats high and true, when movin' through kashmir.

Oh, father of the four winds, fill my sails, across the sea of years
With no provision but an open face, along the straits of fear
Ohh.

When I'm on, when I'm on my way, yeah
When I see, when I see the way, you stay-yeah

Ooh, yeah-yeah, ooh, yeah-yeah, when I'm down...
Ooh, yeah-yeah, ooh, yeah-yeah, well I'm down, so down
Ooh, my baby, oooh, my baby, let me take you there

YEAH!!

Bjs,

arlc, um ser que funciona a luz solar...

Friday 28 March 2008

Os pequenos porquês...

O primeiro porquê que vos deve vir à ideia é "Porque carga de água é que está uma foto do Lusitânia Expresso a ilustrar este post????"

Pois... esse é mesmo o início de todos os porquês a nível da minha vida que me trouxeram até onde estou hoje! Já vai longínquo o ano de 1991 em que se deu o Massacre do Cemitério de Santa Cruz que voltou a colocar Timor-Leste nas televisões do mundo e que levou a uma onda de protestos que colocaram Timor na posição em que está hoje.
Mas este post não é para dissertações filosóficas acerca da situação política do Timor de hoje, e sim sobre mim, o José Rodrigues dos Santos, Timor ainda sob regime indonésio e a viagem do Lusitânia Expresso...

Na altura o Lusitânia Expresso partiu em direcção a Timor, com muita imprensa a bordo (incluíndo um novíssimo José Rodrigues dos Santos, recentemente catapultado para a fama por uma Guerra do Golfo -a primeira, a do Bush Pai... - que começou em directo durante a emissão do 24 horas que ele apresentava) e muita esperança. Chegar a Timor e conseguir entrar em àguas territoriais (na altura indonésias) e levar uma mensagem de esperança! Estava eu nesse mesmo ano no 9º ano de escolaridade, na Escola Secundária do Feijó, área A - Saúde, e cheia de vontade de enverdar por uma carreira em medicina!

Lembro-me perfeitamente do momento em que de repente tudo mudou! Algo fez click dentro de mim, e passados alguns meses estava a inscrever-me no décimo ano, na Escola Secundária do Feijó, àrea H - Humanísticas (vertente de Administração Pública e Relações Públicas) para grande desgosto do meu professor de Matemática - sim eu era boa aluna a matemática e tudo!!! :)

Mas o momento que ainda hoje me está marcado na memória é o seguinte - o José Rodrigues dos Santos no convés do Lusitânia Expresso, Timor Leste ao fundo e entre a esperança trazida pelo Lusitânia Expresso e Timor uma série de embarcações indonésias a proferirem ameaças para o caso de o barco entrar em águas territoriais indonésias sem autorização, a viagem terminou ali e o Lusitânia Expresso teve que voltar atrás sem chegar a Timor, mas tudo mudou a partir daí! Foi durante uma emissão em directo de um qualquer Telejornal, mas lembro-me do click e de pensar - EU QUERO FAZER ISTO! ARRISCAR A MINHA VIDA PARA MOSTRAR AOS OUTROS O QUE SE PASSA NO MUNDO! LUTAR CONTRA AS INJUSTIÇAS EM DIRECTO NA TELEVISÃO! - levantei-me e disse: "Eu quero ser jornalista!".
Pronto, dêem lá o desconto... Eu tinha 15 anos, o muro só tinha caído há 3 anos, os meus pais estavam em processo de separação, e tudo era idealismo acerca do que seria a profissão nobre de um jornalista! Que lutava contra tudo e contra todos, arriscava a vida, mas o que interessava era a VERDADE, e mostrar ao mundo o que se passava na realidade na nossa sociedade: a fome em África, as inverdades dos políticos, as injustiças do mundo, a vida para além da Guerra Fria... Enfim! :) TINHA 15 ANOS!!!

Como já devem ter reparado não sou jornalista, nem sequer tirei o curso de Comunicação Social! No já longíquo ano de 1995 quando andei numa roda viva da prova de aferição (tinham sido anos ao rubro e a PGA tinha caído e provisoriamente tinha regressado a "aflição", as propinas estavam prestes a ser suspensas) de Filosofia, e três provas específicas (Português, História e Geografia) para conseguir abrir o leque de opções - Comunicação Social na Nova sempre em primeiro lugar, e num recôndito quinto lugar um novo curso - Relações Públicas na Escola Superior de Comunicação Social, que eu nem sabia muito bem onde ficava tal Universidade!
Depois de um Verão quente, como já não havia há muito tempo, depois do meu primeiro emprego de verão, chega o mês de Setembro, os corropios e finalmente chega o telefonema da minha mãe para me dizer se tinha entrado ou não! ANSIEDADE! E de repente o terror:
Mãmã: ENTRASTE! PARABÉNS!!! :D
Eu - Onde??? Na Nova??
M. - Não! Entraste em Relações Públicas na Escola Superior de Comunicação Social! EXCELENTE! PARABÉNS! (sorrisos, alegria...)
E. - O QUÊ? (lavada em lágrimas...)
M. - Então! Mas estás a chorar? Tanta gente que está a chorar porque não entrou e tu choras porque entraste?

E pronto! Foi um mar de lágrimas! E devo ser das poucas pessoas na história que quase teve um ataque histérico de tristeza porque tinha entrado na Faculdade... Sim, falhei por décimas as opções de Comunicação Social e Relações Internacionais, mas ao final de um ano na ESCS estava conquistada e como o idealismo já não é o que era, o estar do outro lado do pano, do lado que faz a notícia e não do lado que a veícula cresceu dentro de mim e até hoje estou conquistada!

E agora outro porquê! "A que propósito é que vem tudo isto???"

Ia eu no carro de manhã a ouvir a TSF (para variar um bocado - o bichinho das notícias e da reportagem ficou sempre comigo!) e num dos promocionais sobre os 20 anos da TSF ouve-se a voz de Xanana Gusmão a falar sobre a importância da cobertura noticiosa dada à viagem do Lusitânia Expresso (nomeadamente a cobertura dada pela TSF) e que ajudou a precipitar uma série de acontecimentos...

É verdade um bater de asas, umas vozes àsperas no outro lado do rádio no Mar de Timor, um jornalista em equilíbrio instável no convés de um navio do outro lado do mundo e tudo o que adveio daquele momento... Curioso... :)

Bjs,

arlc, não sou jornalista mas sou blogguista! :)

Tuesday 25 March 2008

Tá tudo grávido....

:P Quer dizer... Eu ainda não estou grávida, mas já começo a ficar com medo de apanhar alguma coisa no ar - transmissão tipo gripe - e quando der comigo PIMBAS! Estou a incubar um ser dentro de mim... ihihihihihihihihhihi

É verdade! Neste domingo de Páscoa, a Mag depois de uma longa espera colocou cá para fora o seu coelhinho de chocolate! Estou desejosa de o conhecer... :) AI, alma! Finalmente já cá tens o teu traquinas para mimar e amar IMENSO!

Ontem em conversa com uma amiga, descubro que a irmã está grávida de 4 meses, uma outra irmã de outra amiga tb está grávida, nasceu o 17º neto do meu chefe, a mulher do meu primo está grávida pela segunda vez, a irmã da minha melhor amiga em todo o MUNDO está gravidíssima e LINDA! E a lista continua... E a quantidade de sub-24 meses que povoam o nosso mundo, de Marias a Nazarés, passando por Tomás e Pedros e outros que tais, estão por todos os lados!!!! :)

E ainda dizem que a taxa de natalidade está a cair!!!

Confesso que nestas alturas sinto o relógio biológico a dar horas, já lá vão 31 anos e não estou a caminhar para mais nova e solteiríssima! Mas é assim a vida! VENHAM OS SOBRINHOS E AS SOBRINHAS!

Sejam todos benvindos a este mundo!

Bjs,

arlc, a tia mais babada deste mundo de um coelhinho de chocolate!!!! :)

Sunday 23 March 2008

É Páscoa...



E eis-nos finalmente chegados ao dia de Páscoa! Um dia em que as cerimónias pagãs e religiosas se misturam! É fantástico como as religiões arranjaram sempre uma maneira fantástica de conseguir a adesão dos povos aos seus cultos. Nada melhor do que juntar as datas de festividades nomeadamente Católicas, com outras festividades relacionadas principalmente as relacionadas com os cultos da fertilidade e das colheitas! Existem algumas curiosidades interessantes relacionadas com a Páscoa, nomeadamente a forma como é calculado o dia em que esta é celebrada!



A Páscoa é sempre celebrada no primeiro Domingo depois da primeira lua cheia após o equinócio de Primavera (20 de Março - o início da Primavera).
Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano - a crucificação de Cristo deu-se pela altura da celebração da Páscoa judaíca, altura em que este se dirigiu a Jerusalém para a celebração da Páscoa (neste caso a hebraíca uma vez que o Cristianismo ainda estava a nascer - Cristo ainda não tinha sido crucificado!).

Algumas curiosidades relacionadas com o facto da data da Páscoa deste ano ser a 23 de Março:
Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida!
É só os mais velhos da nossa população é que alguma vez viram uma Páscoa tão cedo (mais velhos do que 95 anos!):
1) A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913.
2) Na próxima vez que a Páscoa fôr um dia mais cedo do que este ano - 22 de Março - será no ano 2285 (daqui a 277 anos). A última vez que foi em 22 de Março foi em 1818.



Não deixa de ser um fenómeno engraçado... Para o ano o Carnaval - e subsequentemente a Páscoa - já vão ser mais tarde!
Sim, porque a Quaresma (a contagem dos 40 dias de penitência antes da Páscoa) começa com o final das festividades do Carnaval!
O Carnaval é a desculpa perfeita para realizar todos os excessos antes dos 4o dias de penitência e jejum antes do Domingo de Páscoa!

E agora depois deste pequeno devaneio sobre a Páscoa, cá vou eu novamente... Sim, este foi um pequeno interregno entre um almoço de Páscoa, com a minha mãe, as minhas avós e o meu tio e o jantar de Páscoa com os meus padrinhos e os meus primos... Acho que o resto da semana vou para o trabalho a pé!!!! :P

Amanhã felizmente não tenho que ir trabalhar (tal como já aqui disse 40000001 vezes) e pelo menos aproveito o descanso do campo de concentração! Até me sinto mais bem disposta! :)

AI! Tenho que ir...

Bjs,

arlc, a malandra que comeu o coelhinho da Páscoa e só sobrou o guizo para contar a história... :P

Saturday 22 March 2008

No comments...

Ao contrário do nosso amigo Rat eu tenho planos para amanhã... Nada que tenha sido eu a planear, mas em familia os nossos planos são sempre planeados por alguém que não nós próprios!!!! É fatal como o destino - e sempre a razão pela qual eu tento marcar um dia de descanso para o dia a seguir ao dia das festividades familiares!!! :S

Bjs e Boa Páscoa!

arlc, com planos para amanhã e a começarem logo pela manhãzinha...

Friday 21 March 2008

Quatro dias de descanso...



Ou não!!! :)

Esta coisa de marcar férias (que é como quem diz... só não vou trabalhar na segunda-feira porque o campo de concentração fecha, mas está a sair-nos da pele...) para as alturas festivas é sempre quase um tiro no pé!!!! Acho que vou chegar tão cansada na terça-feira e vou ter que passar os quatro dias novamente a trabalhar até às 20:00 como esta semana que vou desejar ter ido trabalhar na segunda!
Domingo de Páscoa lá vamos nós para a almoçarada de família e devo ir jantar a casa dos meus padrinhos! AI! E segunda-feira vou fazer uma higienização da pele logo às 10:00 (as coisas que a minha prima Mónica me arranja!! :P)... Bem! O que interessa é aproveitar não ter que ir a Azeitão, nem ao campo de concentração! :)

Hoje lá fui almoçar com a minha mãe, a minha avó e o meu tio até Santarém! Foi fixe! E depois decidi que estava na hora de ir cortar o cabelito e arranjar as mãozinhas!! E lá apanhei uma valente seca em Algés (o sítio onde os postes se movimentam qdo estamos a estacionar... ALGÉS É UM LOCAL COM POSTES PERIGOSOS!), e felizmente desta vez os postes estavam sossegaditos, e consegui ir cortar o cabelo e arranjar as unhas sem mazelas no carro!!! ;P

Digam lá? Ao final de mmuuuiiiitttttoooooosssssss anos voltei a usar risco ao meio! FANTÁSTICO! Nunca pensei que tal voltasse a acontecer... O que acham?? Está fixe?

EU GOSTO! :) E isso é que interessa! :P

Bjs,

arlc, com um novo penteado e feliz da vida!!!!

Wednesday 19 March 2008

EU QUERO!!!! :)


:)

Sim eu sei que o dia 01 de Março já lá vai e que a minha querida priminha Mónica me deu uma mala linda... Mas eu sou completamente viciada em duas coisas: SAPATOS e MALAS! De todos os tipos e feitios: grandes, pequenas, coloridas, de uma só cor, para sair com os amigos, para sair à noite, para ir a casamentos, para ir para a praia! BEM, vocês já perceberam a ideia... Mas quando hoje recebi a newsletter da Fabrica Features fiquei extasiada!!!! :P

Digam lá que a TNT do patinho não é de morrer??? :) Cada vez que ia ao Chiado (antes de estar no desterro adorava passear no Chiado...) uma visita à Fabrica era quase obrigatória. Para quem não sabe esta fica na seguinta morada:

FABRICA FEATURES Lisboa
Rua Garrett nº83, 4º andar
1200-203 Lisboa | Portugal
tel:+351 21 32 56 765

É só entrarem na loja da Benetton no Largo do Chiado e subirem até ao último andar e deliciarem-se com tudo o que há lá para mente, para o corpo e para a casa! :) Vão lá que não se vão arrepender!

E COMPREM-ME UMA LINDA TNT DO PATINHO!!!! CHUIF!!! :)

Bjs,

arlc, craving for a duckling TNT... :P

Tuesday 18 March 2008

Adivinhem onde vou no dia 3 de Maio????

E na pergunta já está metade da resposta... :P SIM! ADIVINHARAM! Vou ao Pavilhão Atlântico ver os meus amiguinhos 30 Seconds to Mars... ihihihihihihihihihih
Já comprei o bilhetinho para a plateia e lá estarei a curtir à grande o meu segundo concerto de 30 Seconds to Mars em 4 meses! É obra!!!!! :)

Quando a Rute me ligou a perguntar se eu adivinhava quem cá vinha eu só não gritei OS 30 SECONDS TO MARS (o que foi uma pena porque estava a falar tão baixo por estar no meu campo de concentração diário que ela não me estava a ouvir...) porque como já repararam estava no meu local de trabalho e aí só duas pessoas é que gritam e são os dois sócios gerentes da empresa e como eu ainda não o sou... Tive q gritar para dentro e ir depois a correr à FNAC comprar o meu bilhetinho!
Entretanto já tenho o primeiro album dos meus amiguinhos e ando a decorar as letras para poder cantar ainda mais e melhor no dia 03 do 05 de 2008 no Pavilhão Atlântico e só tenho pena de não dar para marcar férias para a semana que se segue a essa para seguir em digressão com a maluca da Rute para Londres, Edinburgo e Dublin! Que bela viagem essa... Graças aos conhecimentos e aos low cost a viagem ficaria baratíssima, eu ia ficar a "conhecer" 3 cidades que me despertam grande curiosidade, mas pronto!

No dia 15 de Maio começa mais um congresso em Albufeira e embora esse não faça parte dos meus congressos nessas alturas o pessoal está todo convocado para trabalhar que nem uns mouros e isso é bom, pelo menos quer dizer que tenho ordenado ao final do mês! A viagem que serviria quase para funcionar como festejo atrasadíssimo dos meus 31 anos fica por fazer... mas não se pode ter tudo!

Bem, vou dormir que amanhã é dia de trabalho....

Bjs,

arlc, a 30 segundos da cama! :)

Sunday 16 March 2008

Dance makes the world go round...


É inacreditável como alguns pequenos momentos que nos passam pela frente quando estamos a ver televisão, às vezes mesmo sem estar a prestar muita atenção e que nos fazem parar e ficar FASCINADOS!!!

Eu desde sempre que sou uma enorma fã do Gene Kelly, e o filme Anchors Aweigh (1945) foi inovador em muitos aspectos, pela primeira vez temos um exemplo de interacção entre filme de imagem real e animação e isto muito antes dos ecrans azuis e verdes e do fantástico Roger Rabbit e outros que tais que hoje permitem que pela frente dos nossos olhos se passem as cenas mais fantásticas e mais inacreditáveis! Mas no filme Anchors Aweigh há uma cena de dança maravilhosa entre o Gene Kelly e o Jerry Mouse - o The Worry Song (que podem ver na playlist acima!)! É LINDA! É FANTÁSTICA! É MEMORÁVEL! :)

Mas ontem estava eu a preparar-me para sair para um almoço de família e entretanto a TV estava na Fox pois estava a dar a série de animação mais fantástica a seguir aos Simpsons - The Family Guy -, o episódio 9 da 5ª série ("Road to Rupert") já ia a meio e eu ia vendo e tentando apanhar a história, quando de repente se me depara perante os meus olhos a mais fantástica cena possível!!!! Os realizadores desta série são fantásticos e infelizmente desta vez os meus amigos do You Tube não me conseguiram satisfazer plenamente! A cena está lá, mas infelizmente a música não corresponde! Vejam a playlist e compreendem...

MAS EIS QUE PERANTE OS MEUS OLHOS TINHA O STEWIE GRIFFIN A DANÇAR COM O GENE KELLY - a mesma dança de Anchors Away em que fizeram um excelente trabalho de retirar o Jerry e colocar o Stewie no seu lugar e a cena ficou LINDA! MEMORÁVEL! EXCELENTE! MARAVILHOSA! :)

Desculpem, mas tinha mesmo que partilhar este momento convosco! :)

Bjs,

arlc, e amanhã já é segunda... :S

Saturday 8 March 2008

Esta tocou fundo....


É verdade! Hoje é dia da Mulher... Não que eu concorde com a comemoração de dias específicos. Não me parece haver necessidade de comemorar especificamente o dia da Mulher! Somos mulheres fantásticas e fazemos a nossa vida todos os dias, sem necessidade de dias específicos!

No entanto, quando hoje via o meu e-mail num momento de calmaria no meio desta confusão que é o meu primeiro congresso, desde que estou no meu novo emprego e que decorre aqui na Quinta da Marinha e onde eu tenho estado sempre num estado de nervos, preocupada para que nada corra mal e para não colocar a pata na poça! Num momento de calma vou ver o mail e deparo-me com um mail da mailing list do CPD dedicado às mulheres no design (e como se já não bastasse esta mailing list ser o meu bébé...) deparo com o meu nome na lista!

Fiquei comovida! Mas mesmo comovida! Acho que só este pequeno e-mail me deu força para o resto do tempo, para o facto de não ir ter folga a seguir ao congresso e em meio minuto deu cabo do trabalho que a general do bigode tem realizado ao longo de mais de quatro meses em tentar destruir toda a minha auto-estima e fé no meu trabalho!

SIM! O MEU TRABALHO É IMPORTANTE!
SIM! TENHO REALIZADO BONS TRABALHOS AO LONGO DA MINHA VIDA PROFISSIONAL QUE JÁ LEVA QUASE 9 ANOS!
SIM! SOU BOA NAQUILO QUE FAÇO!
SIM! SOU MULHER!

BOM DIA DA MULHER! :)

Bjs,

arlc, a stressar em directo da Quinta da Marinha (pelo menos stresso em 5 estrelas...)

Wednesday 5 March 2008

Aqui vou eu para a Quinta da Marinha...

Pois é! Achei por bem colocar aqui a minha primeira foto com 31 anos... Sim, que desde o feliz dia em que comemorei 3 décadas e 1 ano de vida ao cimo desta terra que ainda não tinha tirado uma única foto! Estava mal, e como cheguei agora do cabeleireiro e da manicure (fiz pela primeira vez uma manicure francesa!!!!) achei por bem tirar uma foto enquanto o cabelo ainda está relativamente direito! ihihihihihihih



O que eu mais gosto nesta foto é o facto de eu estar com um aspecto bem disposto, nem parece que tenho que ir ainda escolher as roupas (calças escuras e camisolas ou camiseiros de cores claras), engomar as mesmas e preparar-me mentalmente para o facto deste fim-de-semana ir enfrentar a holandesa do bigode pelo fim de semana inteiro! Bem, qualquer coisa já só faltam 8 semanas para o fatídico dia do tudo ou nada!

Mas o meu ar bem disposto até tem alguma razão de ser, é que hoje foi finalmente a minha entrevista na Michael Page! Tal como eu esperava não deu em nada, pois eles estavam à espera de alguém com mais experiência em Marketing e não só em Comunicação e Novas Tecnologias...



Mas a verdade é que esta semana não me correu lá muito bem na procura de emprego no sentido em que isto na Michael Page não deu em nada, e um outro processo de recrutamento em que após a análise de CV's fizeram uma primeira triagem através de uma prova por mail que eu não vi a tempo... Eu percebo que queriam ver quem se aguentava à bomboca debaixo de pressão, mas enviaram o mail no domingo já à noite e era para entregar a prova até ao meio-dia e eu vi o mail no intervalo do café da general eram 11:30!!! SIM!!! A generala bigodaças continua a empatar a minha vida, mas pelo menos sinto que os meus CV's não andam a cair todos em saco roto e isso é mesmo mto bom! Muito bom mesmo!

E tenho que pensar de forma positiva uma vez que vou passar por quatro dias de trabalho intenso na Quinta da Marinha, graças ao Congresso de um dos nossos principais clientes e do qual faço parte do secretariado. Mas confesso que estes congressos não têm nada a ver com o mítico Use(r) nos idos dias do CPD, em que este estava no seu auge... Mas agora amanhã tenho que estar por volta das 08:00 em Azeitão, para ir passar os próximos quatro dias a Cascais com uma das pessoas que mais voltas ao estômago me dá... Mas não vamos pensar negativo e esperar que com tanto trabalho que há para fazer que estes dias passem rapidamente e pronto!

E agora , com o afastamento do FCP da Champions League em pano de fundo (e ao contrário de alguns fanáticos eu sou portuguesa antes de ser do Benfica e como tal esta derrota deixa-me triste...) vou fazer a mala para estes dias que se seguem!

Bjs,

arlc, um bocadinho menos à beira de um ataque de nervos! (mas só um bocadinho...)

Monday 3 March 2008

31 aninhos já cá cantam!!!! :)

Sim, é verdade!! Já lá vão 31 aninhos... E nem sei porque é que coloquei uma imagem do desterro (Vila Nogueira de Azeitão) para ilustrar o feliz acontecimento... Mas realmente neste momento a minha vida roda quase toda à volta desta localidade, para o bem e para o mal...

Este sábado de festejos foi muito calmo e sossegado! Nada de jantares com quase 30 pessoas, desta vez éramos só 7, mas o que interessa é que estava com pessoas de quem gosto e me diverti e durante algum tempo me esqueci do que se passava nos outros dias todos!
Mas fazer anos é sempre uma alegria! Pelo menos para mim é sempre um dia bem-disposto e em que todos os meus amigos me ligam e muitas vezes falo com pessoas com as quais já não falava há tanto tempo!

Realmente foi pena não ter dado para rever tantas pessoas que eu esperava rever, mas o meu estado de espírito e o facto de ter feito o convite tão em cima da hora não ajudou! Mas foi muito bom na mesma, e depois ainda fui beber uns copitos a Almada! Foi um bom escape...

E agora vou começar a preparar-me para na Quinta-feira ir para a Quinta da Marinha e voltar só no Domingo! :S
Vamos lá ter um evento e vou ter que passar este tempo todo com a monstra do bigode... Enfim! Tem que ser e o que tem que ser tem muita força e pelo menos vou conhecer pessoas novas e aprender algo mais!

Bjs,

arlc, a trintona cada vez melhor... :P