Saturday 30 August 2008

E vocês aceitavam o desafio????



Eu sinceramente não sei se conseguia... O desafio que proposeram ao Fernando Alvim é que ele durante sete (7) dias viva sem qualquer tipo de tecnologia... Nem o bebé [também conhecido por caixote do lixo electrónico] lhe levaram! :P



Isto é muito simplesmente, uma campanha publicitária muito boa e agressiva da Vobis, que contratou Fernando Alvim para estar sete dias sem acesso a qualquer produto tecnológico. Mas o conceito é mesmo muito bem!!!!

Os vídeos são fantásticos e levantam questões pertinentes! Tal como a que se segue: Como era a vida antes dos telemóveis?



Mas apesar de ser uma campanha publicitária, que inundou as ruas da nossa cidade com o símbolo de ligar / desligar e o endereço: www.desligado.net.
Isto acaba por funcionar com a lógica do marketing viral [que pela multiplicação de posts e divulgação através de e-mail que se vêem] está a funcionar muito bem...



A campanha começou na quarta-feira e o Alvim vai já no seu quarto dia sem qualquer dia tipo de tecnologia e nós a utilizar as novas tecnologias para ver como é que ele vai passando os seus dias sem telemóvel, mp3, playstation, televisão, e tantas outras coisas que nós damos por garantidas...



Mas será que as novas tecnologias são assim tão vitais para a nossa vida ou fomos nós que as tornámos assim vitais???
Para alguém que trabalha com novas tecnologias espero bem que todos achem que elas são vitais, porque assim ainda me vão pagando o ordenado! :P

Por isso: FORÇA ALVIM! Resiste... Já só faltam mais 3 dias!!!

Bjs,

arlc, ainda com as suas tecnologias disponíveis! ihihihihihiih

Wednesday 27 August 2008

Anda tudo doido!!!


É impossível não reparar nas notícias e não saber da onda de violência que anda a varrer o país de Norte a Sul e que ontem atacou com particular visibilidade a Margem Sul... Eu que recentemente me juntei ao grupo de pessoas que vivem sozinhas [AH pois é... ainda não vos tinha contado esta novidade! :P] não posso deixar de sentir alguma ansiedade!

Mas os locais menos seguros do momento e que nos fazem pensar duas vezes antes de entrar, neste momento devem ser os bancos, as bombas de gasolina, as ourivesarias e as estações de correios. Vou deixar de fora os tribunais, porque o tribunal não é um local onde se vá com regulairdade, já no que diz respeito aos outros não podemos dizer o mesmo... No nosso quotidiano necessitamos de ir ao banco, de pôr gasolina no carro ou mesmo ter de ir a uma estação de correios, e confesso que da última vez que entrei na CGD olhei primeiro lá para dentro e entrei depois!

Acho absurdo que as nossas rotinas estejam a mudar graças a um aumento da criminalidade, ou pelo menos, devido a um aumento da visibilidade da criminalidade no nosso país!
É verdade que a comunicação social tem dado grande destaque a todos os assaltos que têm ocorrido, mas também é verdade que ultimamente se deram alguns factos que são mesmo muito graves e que denotam uma extrema sofisticação dos criminosos!

Anda mesmo tudo doido!!!!

Bjs,

arlc, ainda a habituar-me à vida a um + um gato! :P

Tuesday 26 August 2008

Molho de salsa..


Há coisas que realmente me intrigam sobremaneira... Há uns dias dirigi-me até ao McDonnald's para comer um belo do hamburguer [há dias assim... estava mesmo a apetecer-me um Big Mac... o que é que se há-de fazer...] e ouvi mais uma vez alguém falar do famoso molho de salsa do McDonnald's!

Não sei se alguma vez repararam no facto que o designado "molho de salsa" não tem sequer salsa nos ingredentes... O facto é que se trata de um molho para batatas fritas, que tem sim escrito em português [Molho de Batatas Fritas] e em espanhol [Salsa para Patatas] e pronto... Mal apareceu que toda a gente lhe passou a chamar "molho de salsa"... Será que em Espanha eles pedem "salsa de molho"????
Desta vez quando ouvi a conversa do "molho de salsa" resolvi verificar quais os ingredientes do dito molho, e realmente... NEM UM VESTÍGIO DE SALSA!
Extraordinário!!!!

Mas pronto, o que se há-se fazer... Há hábitos que se criam e que mudá-los é de uma dificuldade atroz!
Será que se eu chegar ao balcão do McDonnald's da próxima vez e pedir um "molho de molho" eles me dão [ou melhor, vendem por €0,10] o seu fantástico molho para batatas fritas??? Acho pouco provável, mas no fundo é isto que 99,9% das pessoas pedem quando se dirigem ao balcão e pedem o "molho de salsa"...

Enfim! Um devaneio sobre algo que sempre me intrigou! :)

Bjs,

arlc, a assapar tresloucadamente! :P

Wednesday 20 August 2008

O robot mais querido do mundo! :)


Olááááááááááááááá!!!!!

Lembram-se de mim??? Ainda vêm aqui sequer????
É verdade... Agosto é um mês muito parado e a verdade é que mesmo eu tenho andado muito arredada das lides bloguistas! Sou muito malandra!
Confesso que o facto de passar o dia sentada em frente ao computador e a trabalhar online, ao chegar a casa a vontade de passar mais algum tempo em frente ao computador não é muita...

Mas aqui estou com um pequenito vídeo do filme do momento, que confesso que ainda não vi, mas quero mesmo muito ir ver!

Bjs,

arlc

P.S.: Alguém sabe para onde foi o Verão??

Monday 4 August 2008

Esta é boa...



Ora bem! Aqui temos uma nova forma de discriminação, como se já não bastasse a cor da pele, o sexo, a religião, a orientação sexual e tantas outras situações que confrontam as pessoas com situações de discriminação, temos agora a discriminação pelo peso!

Já no outro dia por motivos de trabalho me tinha deparado com este artigo, que dá dicas para que as pessoas mais pesadas possam passar por cima da discriminação e pela necessidade extra de demonstrarem que são tão válidas como as pessoas mais magras! É inacreditável... Num tempo em que a obesidade é um problema sério nas sociedades modernas, agora os obesos têm também que lidar com a discriminação para arranjar emprego ou simplesmente para entrarem numa discoteca para se divertirem... Já agora gostava de ver as moças, para ver quão GORDAS elas são...

Bjs,

arlc, e cuidado com a balança...

Sunday 3 August 2008

Boas campanhas publicitárias com excelentes mensagens!



Estou de volta! É verdade... :) E para falar de assuntos sérios! :P
Ando a algum tempo para vir até aqui falar da nova campanha da Comissão Nacional de Luta contra a Sida.

O anúncio anterior sobre as "5 razões para não usar preservativo" era fantástico...



Mas estes novos spots sobre o "Sexo dos Anjos" vão ainda mais longe e tocam em alguns pontos sensíveis na vida de todos nós...



Já anteriormente andou a passar pela MTV um spot fantástico sobre a necessidade de utilização do preservativo nas relações..



Mas voltando ao maravilhoso anúncio do Sexo dos Anjos, o ponto vital que é tocado nestes anúncios é o facto de muitas vezes quando as pessoas estão envolvidas em relações de longa duração, como casamentos a preocupação com doenças sexualmente transmissíveis praticamente desaparece... Mas os anjos afinal têm ou não sexo? Pensem nisso!

Bjs,

arlc, de volta aos blogs... :P