Tuesday 15 April 2008

O dia D...


É verdade... O dia D chegou e não foi o dia D de Devaneios... mas antes o dia D de Dispensa de serviços!

Sim, depois de seis meses de tortura psicológica a generala bigodaças decidiu terminar com as nossas penas diárias e SURPRESA SURPRESA comunicar-me que não me iam renovar o contrato!

É um sentimento estranho! Por um lado sinto um alívio enorme por saber que já só me restam 15 dias a aturar as paranóias e as loucuras daquela senhora que quando caiu do cavalo em criança deu cabo de algo mais do que das costas! ESTRAGOU OS NEURÓNIOS TODOS!

Pelo menos tive uma conversa excelente com a Filipa e tive a certeza que todos os meus medos, anseios e tensões tinham mesmo razão de ser! A criatura realmente implicou comigo, muito provavelmente por eu ter sido uma recomendação e ela não gosta de pessoas recomendadas e uma incrível falta de empatia entre nós as duas... Pelo menos sei que não se trata de paranóia nem mania da perseguição da minha parte! Hoje soube finalmente tudo aquilo que eu desconfiava era verdade e que ela realmente não me suportava e estava a todo o momento de pé esticado a aguardar que eu caisse...
Não deixei a Filipa ficar mal e saio com a certeza de um trabalho bem feito apesar de todas as tentativas de me fazer acreditar o contrário e o meu ódio de estimação a Azeitão vai deixar de ter razão de ser e agora quando lá for será para visitar amigos e não preciso de ir o caminho todo com uma sensação de estômago enrolado!

Mas todas as moedas têm dois lados e voltei à estaca zero: NECESSITO DE UM EMPREGO! É claro que aos meses que estou a enviar CV's e a procurar uma alternativa, uma vez que este desfecho se previa quase desde o segundo mês de trabalho, tenho ido a entrevistas e estou em processos de recrutamento!!!!!!

Claro que a experiência me diz que tanto posso estar empregada dentro de quinze dias, como podem passar meses ou anos antes de eu conseguir uma nova colocação... De volta à estaca zero, mas com uma sensação de alivio e de resolução muito difícil de entender!

Aguardam-se cenas dos próximos capítulos!

Bjs,

arlc, on the look for a new job!

2 comments:

Anónimo said...

VAI CORRER TD BEM!

Ruth said...

ohhhhhhhhhhhhhhh. Olha, nesta altura sabia bem uma viagem à escócia e inglaterra para conhecer marte, não? Enfim...o pesadelo da juventude, nunca tem lugar nos quadros. Deixa lá que com uma chefe dessas não vivias muito! bjos rute