Tuesday 26 August 2008

Molho de salsa..


Há coisas que realmente me intrigam sobremaneira... Há uns dias dirigi-me até ao McDonnald's para comer um belo do hamburguer [há dias assim... estava mesmo a apetecer-me um Big Mac... o que é que se há-de fazer...] e ouvi mais uma vez alguém falar do famoso molho de salsa do McDonnald's!

Não sei se alguma vez repararam no facto que o designado "molho de salsa" não tem sequer salsa nos ingredentes... O facto é que se trata de um molho para batatas fritas, que tem sim escrito em português [Molho de Batatas Fritas] e em espanhol [Salsa para Patatas] e pronto... Mal apareceu que toda a gente lhe passou a chamar "molho de salsa"... Será que em Espanha eles pedem "salsa de molho"????
Desta vez quando ouvi a conversa do "molho de salsa" resolvi verificar quais os ingredientes do dito molho, e realmente... NEM UM VESTÍGIO DE SALSA!
Extraordinário!!!!

Mas pronto, o que se há-se fazer... Há hábitos que se criam e que mudá-los é de uma dificuldade atroz!
Será que se eu chegar ao balcão do McDonnald's da próxima vez e pedir um "molho de molho" eles me dão [ou melhor, vendem por €0,10] o seu fantástico molho para batatas fritas??? Acho pouco provável, mas no fundo é isto que 99,9% das pessoas pedem quando se dirigem ao balcão e pedem o "molho de salsa"...

Enfim! Um devaneio sobre algo que sempre me intrigou! :)

Bjs,

arlc, a assapar tresloucadamente! :P

No comments: