Sunday 2 December 2007

O mundo globalizado...



E voltamos ao tema da dança... Mais de uma semana separa estes dois posts (confesso que tenho andado um bocado preguiçosa no que diz respeito ao meu blog... :S) e o tema acaba por ser o mesmo: DANÇA! Sim, o fim-de-semana puxa este tema, mas estava eu já em final de domingo e a preparar-me mentalmente para a segunda-feira que se aproxima a passos largos, quando uma notícia no Jornal 2 me chamou a atenção. Um grupo de dança composto por aborígenes australianos fez uma nova interpretação da dança tradicional grega celebrizada pelo fantástico Antony Quinn, no igualmente fantástico filme Zorba, o Grego! Esta dança foi filmada pelo responsável pelo grupo de dança e colocado no YouTube e a verdade é que esta dança "Zorba, the Greek Yolngu Style" já teve mais de 326,229 visitas em cerca de um mês e meio e este grupo liderado por Frank Djirrimbilpilwuy de Milingimbi já foram convidados para várias demonstrações por toda a Austrália e quando chegou aos ouvidos do compositor Mikis Theodorakis este decidiu convidar o grupo para vir apresentar-se na Grécia... :)

Este mundo realmente é uma aldeia, o Marshall é que tinha razão (não liguem ando às voltas com a dissertação...)!!!

Bem, está na hora de ir descansar que amanhã é dia de trabalho!

Bjs, desta vossa bloguista desnaturada!!!

arlc

2 comments:

cid said...

olá torta. (de azeitão)
como vão as coisas?
tb vi esta coreografia na tv e depois tb a fui ver melhor no youtube. está divino! Beijinhos
Como é? vamos ver o filme do david cronenberg? se calhar vou amanhã.
jinhos cid

cid said...

É verdade!!! e "Esses" de azeitão? já provaste? são os meus biscoitos favoritos! :D