Wednesday 17 September 2008

Love is noise and love is pain...


Love is these blues that we're feeling again...

Que grande regresso [não o meu... mas o dos The Verve... :P]!!!

E já que estamos numa de música, hoje o meu devaneio é sobre os novos telemóveis fantásticos que têm a maravilhosa capacidade de nos dar música a todos sem ser necessário recorrer ao uso de auscultadores... E caso estejam a pensar que eu estou doida, este última frase deve ser lida com um profundo tom irónico!!!!! O amor pode ser barulho, mas estou certa que o Richard Ashcroft não estava a pensar em telemóveis a debitarem decibéis quando escreveu esta música!

Na semana passada aconteceu-me por duas vezes, uma num autocarro da Carris e outra vez no comboio da Fertagus...

Na quinta-feira de manhã ia eu para o trabalho no belo do 32 e ia uma moça com o seu telemóvel em altos berros a ouvir Kizombas! SIM! Que não chega irem a duração de um percurso de cerca de 35min. a darem música a todo um autocarro [em que mais do que uma pessoa dava sinais de incómodo...], como não têm qualquer tipo de gosto musical... Não há qualquer hipótese das pessoas que têm o mau gosto de darem música a toda a gente com a fraca qualidade dos seus telemóveis de passarem músicas como a dos The Verve, ou uns Coldplay...



NÃO! São sempre e invariavelmente kizombas, música latina, hip-hop e música pop de fraca qualidade... que a juntar à fraca qualidade sonora dos telemóveis que fica cada vez pior consoante se aumenta o volume do mesmo...
A sério... na quinta-feira de manhã percebi como há pessoas que são capazes de pegar em armas e aleatoriamente disparar sobre outras... Só me apetecia organizar logo ali uma colecta no autocarro para comprar uns auscultadores à pobre moça...

E qual não é o meu espanto quando sexta-feira à tarde, no regresso a casa me deparo com um grupo de jovens no comboio da Fertagus também a ouvirem a sua música num volume nada desejável...

Estou a considerar seriamente comprar um telemóvel com a mesma capacidade e da próxima vez que alguém presentear as pessoas nos transportes públicos com musica do telemóvel, sentar-me ao lado e presentear tal pessoa com uma bela música dos Rammstein a ver qual a reacção!!!!



Já não bastava os irritantes toques de telemóvel, as pessoas a falarem ao telefone para todo o autocarro ouvir, agora chegou mais esta forma de poluição sonora, a fazer lembrar os antigos "tijolos" que vinham a tocar em altos berros ao colo dos seus proprietários...
Não sei se as pessoas que ouvem assim a sua música já repararam que os anúncios da Nokia a estes modelos incluem auscultadores!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs,

arlc, abaixo os Nokia XPress Music...

2 comments:

Mag said...

alma.... que não gostes dos estilos de música que os outros ouvem, tudo bem... mas não é por isso que incomoda. ou se fosse Mozart no 32 já não incomodava?

gostos são gostos e dizeres que os outros estilos são de fraca qualidade só porque não é o que tu ouves, desculpa lá mas estiveste menos bem ;)


leia-se que eu NÃO TENHO um Xpress Music lolol

Mag said...

e além disso, alguém se lembrou de PEDIR QUE ELA ou ELES baixassem o volume?