Thursday, 23 October 2008

E a bola voltou... :P



Goste- se ou nem por isso de futebol, ele está em todo o lado!

Este novo trabalho da Brandia Central para a RTP está muito, mas mesmo muito giro... Simples e demonstra como o futebol está em todo o lado e acaba por mostrar que às vezes é chato! :P

Um trabalho de:

"Título – Bola

Duração – 30”

Cliente – RTP1

Produto – Bola na RTP1

Director Criativo - Tiago Viegas

Redactores - João Navarro, Nuno Soares

Director de Arte – Alberto Faria, Pedro Magalhães

Estratega - Nicolas Grassi

Consultores de marca – Vasco Arteiro, João Manuel Oliveira

Responsável do cliente – José Fragoso, Marina Ramos, João Lemos Diogo

Produtor da agência – CTP

Produtora – Ministério dos filmes

Realizador – Miguel Coimbra

Director de fotografia – Cácá

Pós-produtora – Íngreme

Locução – Mónica Mendes

Estúdio de som – Ameba

Data de veiculação – Outubro 2008"
Dados da ptFOLIO.

Bjs

arlc, quase no final dos 9 dias de aniversários... :S

Friday, 10 October 2008

Um pedido de casamento à americana...



Isto os americanos gostam de fazer tudo à grande (é só olhar para a presente crise...) e quanto mais publicitado melhor... Então pedidos de casamento invulgares e muito públicos é coisa que não lhes falta!

Este é o mais recente. Foi em directo que Matt Laubhan, antigo apresentador da rubrica de meteorologia do canal norte-americano KAMC surpreendeu a sua namorada, apresentadora do telejornal da estação do Texas com este pedido...

E sim, ela disse sim! :P

Eu pessoalmente não acho muita piada a estas coisas assim tão públicas... Mas o rapaz tem coragem! Olha se ela se lembrasse de dizer NÃO! :D

Bjs,

arlc, a preparar-me para o fim-de-semana...

Tuesday, 7 October 2008

A crise...



Parece que anda na boca de toda a gente... A crise!

Mas será que alguma vez vamos sair da crise??? Parece que não se fala de outra coisa nos últimos dez anos... Parece que já se ouve a palavra crise desde o dia que terminou a Expo'98!

Bjs,

arlc, em crise...

Monday, 29 September 2008

E fecharam-se os mais belos olhos azuis do cinema...


É verdade...

Era lindo, tinha uns olhos azuis fantásticos e era um excelente actor...

Bjs,

arlc, sempre a adorar PAUL NEWMAN!

Wednesday, 24 September 2008

«Aquecimento global. Se nós desistirmos. Eles desistem»


E continuando na temática da publicidade, aqui fica mais um pequeno anúncio... Desta vez a mais recente campanha da Quercus contra o Aquecimento Global!

Está muito bem feito, é chocante e aponta para uma realidade com a qual temos que lidar, a destruição do nosso planeta.

A campanha foi desenvolvida pela McCann Erickson Portugal e produzida pela Seagulls Fly São Paulo e pretende alertar para os problemas relacionados com o aquecimento global e o impacto que tem em todos os seres que habitam no planeta.

Para ver, reflectir e agir!

Bjs,

arlc

Tuesday, 23 September 2008

Hey, Jude... :P


Há anúncios que nos ficam na memória... E devo confessar que este novo anúncio da Dior é mesmo para ficar na MESMO na memória! :)

Para as mais curiosas, podem ver aqui o making of do spot!

Bjs,

arlc, ainda a suspirar... ihihihihihiihihhiihihihihih

Saturday, 20 September 2008

E o Verão está a chegar ao fim...



e estas são as músicas que me ocorre ouvir... Umas melhores, outras piores! É a disposição de final de estação!

E já agora a disposição de quem já ultrapassou as 1 000 visitas em cerca de onze meses e já vai com quase 1 500 page-views! :D

Bjs,

arlc, EU QUERO O VERÃO DE VOLTA! :(

Wednesday, 17 September 2008

Love is noise and love is pain...


Love is these blues that we're feeling again...

Que grande regresso [não o meu... mas o dos The Verve... :P]!!!

E já que estamos numa de música, hoje o meu devaneio é sobre os novos telemóveis fantásticos que têm a maravilhosa capacidade de nos dar música a todos sem ser necessário recorrer ao uso de auscultadores... E caso estejam a pensar que eu estou doida, este última frase deve ser lida com um profundo tom irónico!!!!! O amor pode ser barulho, mas estou certa que o Richard Ashcroft não estava a pensar em telemóveis a debitarem decibéis quando escreveu esta música!

Na semana passada aconteceu-me por duas vezes, uma num autocarro da Carris e outra vez no comboio da Fertagus...

Na quinta-feira de manhã ia eu para o trabalho no belo do 32 e ia uma moça com o seu telemóvel em altos berros a ouvir Kizombas! SIM! Que não chega irem a duração de um percurso de cerca de 35min. a darem música a todo um autocarro [em que mais do que uma pessoa dava sinais de incómodo...], como não têm qualquer tipo de gosto musical... Não há qualquer hipótese das pessoas que têm o mau gosto de darem música a toda a gente com a fraca qualidade dos seus telemóveis de passarem músicas como a dos The Verve, ou uns Coldplay...



NÃO! São sempre e invariavelmente kizombas, música latina, hip-hop e música pop de fraca qualidade... que a juntar à fraca qualidade sonora dos telemóveis que fica cada vez pior consoante se aumenta o volume do mesmo...
A sério... na quinta-feira de manhã percebi como há pessoas que são capazes de pegar em armas e aleatoriamente disparar sobre outras... Só me apetecia organizar logo ali uma colecta no autocarro para comprar uns auscultadores à pobre moça...

E qual não é o meu espanto quando sexta-feira à tarde, no regresso a casa me deparo com um grupo de jovens no comboio da Fertagus também a ouvirem a sua música num volume nada desejável...

Estou a considerar seriamente comprar um telemóvel com a mesma capacidade e da próxima vez que alguém presentear as pessoas nos transportes públicos com musica do telemóvel, sentar-me ao lado e presentear tal pessoa com uma bela música dos Rammstein a ver qual a reacção!!!!



Já não bastava os irritantes toques de telemóvel, as pessoas a falarem ao telefone para todo o autocarro ouvir, agora chegou mais esta forma de poluição sonora, a fazer lembrar os antigos "tijolos" que vinham a tocar em altos berros ao colo dos seus proprietários...
Não sei se as pessoas que ouvem assim a sua música já repararam que os anúncios da Nokia a estes modelos incluem auscultadores!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs,

arlc, abaixo os Nokia XPress Music...

Monday, 1 September 2008

Ainda estou em choque...


Este fim-de-semana foi um corropio danado!!! Uma grande amiga minha esteve cá a passar o fim-de-semana e foi uma alegria! :P
Noitadas, praia, passeios... Enfim, hoje estou a precisar de descanso, mas ainda faltam 4 dias para o fim-de-semana... CHUIF! CHUIF!

Mas a razão de eu me encontrar em choque está ligada com a nossa saída de sábado à noite. Fomos até ao Bairro Alto, que estava apinhado de gente e muito animado! Eu ADORO o Bairro Alto e estes regressos a casa deixam-me sempre animada.
Por volta das 02:00 partimos para a nossa outra paragem: LUX!

Para enquadramento da situação, eu todos os anos recebo convites para o aniversário do Lux e para a passagem de ano... NUNCA, mas NUNCA me tinha acontecido ser barrada à porta... Mas há sempre uma primeira vez para tudo e no sábado fomos os três barrados à entrada do Lux! Eu sempre tive o Lux como uma das discotecas mais democráticas que conheço, em que podemos encontrar todo o tipo de pessoas lá, mas esta realmente deixou-me preplexa e com muito má vontade...

Desanimados rumámos às docas e fomos até ao Buddha... Sinceramente, apesar da decoração que está muito boa, e do terraço com uma vista fantástica e muito confortável DETESTEI... Mas o que contava mesmo era a companhia! :)

Mas foi mesmo um fim-de-semana espectacular!

Bjs,

arlc, ainda a recuperar de um fim-de-semana agitado... :D

Saturday, 30 August 2008

E vocês aceitavam o desafio????



Eu sinceramente não sei se conseguia... O desafio que proposeram ao Fernando Alvim é que ele durante sete (7) dias viva sem qualquer tipo de tecnologia... Nem o bebé [também conhecido por caixote do lixo electrónico] lhe levaram! :P



Isto é muito simplesmente, uma campanha publicitária muito boa e agressiva da Vobis, que contratou Fernando Alvim para estar sete dias sem acesso a qualquer produto tecnológico. Mas o conceito é mesmo muito bem!!!!

Os vídeos são fantásticos e levantam questões pertinentes! Tal como a que se segue: Como era a vida antes dos telemóveis?



Mas apesar de ser uma campanha publicitária, que inundou as ruas da nossa cidade com o símbolo de ligar / desligar e o endereço: www.desligado.net.
Isto acaba por funcionar com a lógica do marketing viral [que pela multiplicação de posts e divulgação através de e-mail que se vêem] está a funcionar muito bem...



A campanha começou na quarta-feira e o Alvim vai já no seu quarto dia sem qualquer dia tipo de tecnologia e nós a utilizar as novas tecnologias para ver como é que ele vai passando os seus dias sem telemóvel, mp3, playstation, televisão, e tantas outras coisas que nós damos por garantidas...



Mas será que as novas tecnologias são assim tão vitais para a nossa vida ou fomos nós que as tornámos assim vitais???
Para alguém que trabalha com novas tecnologias espero bem que todos achem que elas são vitais, porque assim ainda me vão pagando o ordenado! :P

Por isso: FORÇA ALVIM! Resiste... Já só faltam mais 3 dias!!!

Bjs,

arlc, ainda com as suas tecnologias disponíveis! ihihihihihiih