Thursday 10 April 2008

A tirania da tecnologia...


Que a tecnologia é tirânica já todos sabíamos, mas quando ela nos decide tiranizar a nós é q o caso muda de figura!!!!

No sábado pego no meu lindo portátil e levo-o para casa da minha avó para que o meu tio possa entregar o IRS pela internet... Até aqui tudo bem (ou não, que o meu tio não gostou lá muito do resultado da simulação após a entrega da declaração..) e nenhum sinal de alerta! Chego a casa, ligo o meu menino e pimbas, ele acaba de iniciar o Windows começa a apitar por todos os lados, encrava e morre! O portátil avaria de todo! Os impostos são mesmo a causa de todos os males...

O problema é de software (estou convencida de que o problema é mesmo de um vírus manhoso que saltou a firewall e o anti-vírus e atacou directamente o sistema do meu menino querido), do mal o menos mas tem sido uma chatice pegada (VIVA O BILL GATES)! Primeiro conseguir aceder a todos os dados dentro do portátil (entre eles os poucos capítulos e elementos fundamentais da minha estagnadíssima dissertação de mestrado, fotos, música e toda a tralha de maior ou menor importância acumulada num único sítio...), depois conseguir pôr uma versão manhosa do windows a funcionar (a original por sinal... q veio com o portátil!) para conseguir passar pela rede interna as coisas do portátil para esta carcaça velha de que vos escrevo e agora esperar que o cromo da informática do meu irmão formate o portátil e o coloque a funcionar outra vez - sim, que ele ontem foi para casa dos meus primos arranjar-lhes o computador e o meu portátil continua na mesma...

OH! TRISTEZA!
OH! TIRANIA!
OH! INFÂMIA!

Bem, este teclado dá cabo da paciência a um santo e a velocidade da pedra do computador não ajuda... Vou descansar para ver se não volto a adormecer como me aconteceu hoje de manhã... A sorte é que o patronato estava no aeroporto a apanhar o avião para Cannes e a coisa passou despercebida! :P

Bjs,

arlc, a DDT (dissidente, desertora, traidora) - aquela ida ao WC da 2ª Circular causou-me alguns desentendimentos benfiquitas... :P

No comments: