Monday 17 November 2008

Cegueira...



E que melhor programa para um final de domingo do que reunir um grupo de amigos e ir ao cinema??
E foi mesmo isto que fiz... Fomos tal como combinado ver o Ensaio sobre a Cegueira. Estávamos num 2 - 2. Duas já tinham lido o livro e outras duas não tinhamos lido.

Eu sou fã do Saramago, mas confesso que o Ensaio sobre a Cegueira ainda não li e desde que soube deste filme decidi que agora também só ia ler o livro depois de ver o filme! Quem leu o livro diz que o filme está bom, mas consegue ser menos violento do que o livro...

Um murro no estômago! E o que seria de esperar??? Geralmente quando a sociedade se olha ao espelho não gosta do que vê... E este caso não é excepção.
O filme está bem filmado, a banda sonora é adequada e a história é brilhante... A Julianne Moore está fantástica e o Gael Garcia Bernal odioso... Um elenco adequado e que apreendeu bem a historia.
E se fosse convosco? Queriam ser os únicos que viam ou prefeririam a cegueira?

Recomendo vivamente! Saiam de frente da televisão ou do ecrã do computador e vão ao cinema... Garanto-vos que vale a pena o vosso dinheiro e que ninguém fica indiferente! Então a cena do cão (vejam e depois digam-me o que acharam...)!
Não é um filme para sairmos bem-dispostos do cinema, é daqueles que nos faz pensar e reflectir sobre nós (individualmente e como sociedade...).

Bjs,

arlc, abram os olhos e vejam...

No comments: