Friday 7 November 2008

Daniel Craig, Jack White e muita acção...



Pois é... hoje tive um programa diferente daquilo que estava à espera! Quando estava a preparar-me para vir embora a minha amiga Mónica liga-me a perguntar se eu queria ir ao cinema ver em primeira mão a estreia do novo James Bond. E o que é que se responde a uma pergunta destas... SIM! :D

Já me tinham dito que o filme valia a pena, muita acção [infelizmente o Daniel Craig não volta a sair do mar nuns Speedo maravilhosos...] e uma história coerente. Também me tinham dito que a música do genérico era fraca [WHAT?!?!?!?] e que as Bond girls também já não eram o que foram!



Bem, para começar... o filme realmente é frenético! Tem uma primeira parte cheia de acção, crua e violenta, mas muito bem filmada! O filme não nos dá descanso, o James Bond não dorme e nós também não. Acho que esta parte do filme ganha muito com a cena de perseguição ao som da Tosca de Puccini... Um cenário fantástico para uma ópera e um acompanhamento excelente para uma perseguição!

A partir daqui o ritmo do filme começa a abrandar... mas é a partir também daqui que nos começamos a aperceber do aprofundamento que o Daniel Craig traz à personagem!
Concordo que as Bond Girls não são tão carismáticas como outras que as antecederam, e que a célebre frase: "Bond, James Bond!" não é dita durante todo o filme, mas este filme traz de volta o meu gosto pelos filmes da saga... Eu tinha perdido muito do interesse nos filmes do James Bond com o Pierce Brosnan... Esses filmes mais pareciam algo criado para product placement e estavam recheados de cenas inverosímeis!
Claro que um filme de James Bond tem que ter cenas dessas, e este também as tem, mas não são tão flagrantemente hollywoodescas! E isso é bom...

Finalmente, a música! O genérico é FABULOSO! Todo o grafismo e acompanhado por uma música fabulosa com guitarras duras e um piano melodioso! Jack White no seu melhor...

VÃO VER! O filme vale mesmo a pena...

Bjs,

arlc, ainda com a adrenalina no máximo! :D

No comments: