Friday 21 November 2008

E é hoje... Simulacro durante três dias!


E pronto... já está a decorrer desde as 15:50 o Exercício PROCIV IV - 2008. Se quiserem podem ir acompanhando tudo o que se vai passando e quais são os eventos que estão a decorrer a partir do blog do exercício que está disponível aqui.

Sinceramente acho que este exercício é um mal necessário, não concordo é de todo com a forma como está tudo a decorrer. Uma catástrofe não se passa com hora marcada e estando todos os meios de socorro em estado de alerta não me parece que se consiga aferir grande coisa.
Se se passasse tudo em estado normal, sem qualquer aviso, aí sim poderíamos saber qual a capacidade de resposta dos meios e saber se as coisas tinham potencial de correr bem ou não.

Por enquanto vai-se tudo passando de uma forma compassada, ouvem-se as sirenes lá fora e começa o estado de sítio de quando há alterações ao trânsito numa sexta-feira ao final do dia... Enfim, vamos passar por três dias de catástrofe e de verdadeiro caos e ver como a coisa corre. De certeza que a avaliação vai ser positiva, mas sinceramente tal não me deixa minimamente descansada...

Entretanto restam-nos saber quais as condicionantes ao trânsito e esperar que as coisas não fiquem demasiado caóticas para o final da tarde. Eu pelo menos já sei que o comboio vai funcionar normalmente, valha-nos isso...

Bjs,

arlc, ainda a pensar em como vai ser o regresso a casa... :S

No comments: