Tuesday 13 November 2007

A minha escola... :)


Olá, meus amigos!
Cá estou eu a devaneiar... Hoje deu-me para aqui! Depois de muito ouvir falar no ranking das escolas feita pelo Ministério da Educação e que vem publicado no JN e onde se pode verificar que a ESCOLA SECUNDÁRIA ROMEU CORREIA, do Feijó (concelho de Almada) ficou na 346º posição em 593 possiveis e com uma média de exames nacionais que NÃO CHEGA AOS 10 VALORES!
Fiquei triste... A minha antiga escola está abaixo do meio da tabela e realmente os resultados não são famosos! É verdade que se pensar bem, mais de metade dos meus colegas de turma no já ido ano lectivo de 1994/95 (altura em que terminei o 12ºano - há uma vida atrás...) não foi para o Universidade e alguns desistiram a meio, já para não falar daqueles que não chegaram ao 12º ano! Mas enfim, é só mais um retrato do país e da Península de Setúbal em particular e verdade seja dita que mesmo aqueles que fomos para a Universidade a vida não está fácil...

Mas agora que eu estou a trabalhar, apesar de todas as queixas sempre consegui trabalhar na minha área de formação, e ainda por cima com o meu posto de trabalho localizado na península de Setúbal, as coisas parecem estar a melhorar um pouco! Vamos a ver se realmente é assim!!! :D

Bjs e continuem a devaneiar por aí...

arlc

P.S.: Desde que o meu antigo contador deu o pifo que ando a tentar encontrar um substituto à altura, mas tem sido complicado... Se souberem de algum contador decente avisem! :)

2 comments:

Mag said...

Oh alma... tu acreditas nesse tal de ranking???

Isso é tão fiável que nem arranjaram uma palavra portuguesa para nomenclar a trafulhice :)

eheheh

bjs

André Ancião said...

O facto de seres uma anitga aluna de uma escola que se classifica em 345º lugar, explica muita coisa acerca de ti...