Friday 2 May 2008

E agora estás no desemprego ... E agora já não estás!


Olá a todos... Eu sei que tenho andado muito desaparecida! Mas entre o facto de me ter sido comunicado que o contrato não ia ser renovado, a procura de um novo emprego, o meu portátil estar ainda em manutenção e de ter quase de certeza perdido toda a informação (DISSERTAÇÃO INCLUÍDA!!!!!!!!) que tinha passado do portátil para o outro computador que entretanto deu o berro, uma ligação à internet que não tem estado a funcionar e uma ida a Aveiro, da qual regressei há umas horas não tenho tido muito tempo...

Mas as novidades que tenho justificam o meu regresso, mesmo num portátil em manutenção e só com o Windows instalado, para contá-las!

Enfim, no dia 25 de Abril foi o meu jantar de despedida da Forum d'Ideias, e no dia 30 lá fui eu toda mentalizada que era o meu último dia, com um misto de ansiedade e de alívio pelo martírio de 6 meses que tinha terminado e não ter que ouvir mais a voz estridente da generala do bigode, foi um almoço muito emotivo com as minhas colegas todas e volto para as minhas quatro últimas horas de trabalho em tal local! Certo??? ERRADO!

Por volta das 16:00 a Filipa sai do gabinete dos meus "adorados" quase ex-chefes e eu sou chamada... Pensando eu para que eles tivessem a oportunidade de se despedir de mim e aquelas coisas da praxe! Certo???? ERRADÍSSIMO!!!!
Parece que em 15 dias se aperceberam do que não se tinham apercebido nos últimos 5 meses e meio e decidiram propôr-me ficar! Assinar um novo contrato de 6 meses, ficar com o mesmo ordenado e perder as ajudas de custo que tinha direito todos os meses que passam a ter um cálculo variável, passar de Project Coordinator para Assistente de Congressos e ter que acertar contas nos próximos meses em relação à indeminização de final de contrato que entretanto já me tinha sido paga! E eu no meio disto tudo, disse NÃO! VÃO PASSEAR QUE ISTO NÃO É FORMA DE TRATAR AS PESSOAS E EU VOU MAS É EMBORA E NUNCA MAIS VOS QUERO OLHAR PARA AS TROMBAS! Certo?????? Mais uma vez estão ERRADOS!
Infelizmento o que me passou pela cabeça foi isto, mas o que me saiu pela boca foi: "Sim, gostaria de ficar porque gosto do trabalho e do ambiente e já criei laços afectivos com as pessoas... BLÁ! BLÁ! BLÁ! BLÁ! BLÁ! BLÁ! BLÁ! BLÁ! BLÁ!
Isto realmente precisar de um ordenado ao final do mês faz-nos ter que engolir sapos grandes, MESMO MUITO GRANDES E MUITO INDEGESTOS!! :(

Portanto, afinal segunda-feira volto para o desterro, mas estou com um pé fora! É só aparecer uma outra oportunidade que eu venho LOGO embora porque já deu para perceber a consideração que ali há pelas pessoas! Nunca me senti tão mal por continuar num emprego... A sério! Ele realmente há coisas que só me acontecem mesmo é a mim...

Enfim, volto depois com mais notícias!

Bjs

arlc, a desempregada que (afinal) o já não é...

No comments: