Tuesday 6 May 2008

A gastrite voltou a atacar...

É verdade! Sinto-me como esta pobre abóbora... Já andava a sentir-me mal e cheia de indisposições e de falta de apetite desde que engoli aquele ENORMEEEEEE sapo na quarta-feira pelas 16:00! :(

Enfim, já se sabe que os sapos são indegestos e mesmo com a maravilhosa viagem a Aveiro, o magnífico concerto dos 30 Seconds to Mars e com as comemorações dos 88 anos da minha avó e do dia da mãe a coisa não melhorou! Aliás, depois do dia de ontem acho que piorou um pouco... Eu já andava desconfiada que com as refeições de sapos que eu andava a fazer que as coisas não iam ter um desfecho lá muito simpático e na noite de ontem para hoje os receios concretizaram-se! Passei mal a noite, acordei feita num oito, deixei o meu irmão apeado sem boleia para o trabalho (o carro dele está na oficina para colocar um embraiagem nova e eu era a boleia dele...) e não fui trabalhar! À tarde lá fui às urgências do Centro de Saúde (sim, que urgências no Centro de Saúde do Laranjeiro só das 14:00 às 19:30 - fora deste horário não podemos estar doentes...) e consegui consulta com o meu médico de família.

Já estava pronta para a discussão do: "Então, estás grávida!" - "Não, não estou" - "Claro que estás, indisposição, náuseas, vómitos - Isso é gravidez!" - "NÃO, não é! Eu não estou grávida...". Mas parece que o senhor Doutor aprendeu a lição há três anos atrás quando descobriu que a minha suposta "gravidez" era uma séria complicação digestiva em que a gastrite era só a ponta do icebergue e desta vez resolveu mesmo observar-me cuidadosamente e lá deu a sentença que eu já sabia - "Gastrite nervosa!" (tradução: indegestão causada pela ingestão repetida de ínumeros sapos ao longo de mais de 6 meses e agravada na última semana por sapos ainda maiores...). Estou medicada, estou de molho em casa, estou de dieta e estou com entrevistas marcadas em outras empresas o que me pode ajudar juntamente com a dieta a digerir estes malditos sapos... Deu-me atestado para hoje e amanhã! Mas na quinta lá volto eu para o sítio do costume... AI! Mais sapos... Mas agora pelo menos já vou com o estômago protegido e a certeza de que há outras opções em aberto! Sim, que a sentença está lida, "ou te atinas ou qualquer dia tens uma(s) úlcera(s) no estômago e és demasiado nova...".

Bem, vou descansar que esta sensação do estômago a pegar fogo não é compatível com a escrita em blogs!

Bjs,

arlc, a perita engolidora de sapos....

No comments: