Wednesday 14 May 2008

Febre de segunda-feira à noite... :)



Finalmente consegui ficar acordada numa segunda-feira à noite para conseguir ver duas das minhas séries favoritas que estão agora a passar na RTP2 - Weeds e o Californication! :)
O Weeds eu já conhecia e já tinha visto as duas primeiras séries na RTP2 (também às segundas-feiras à noite!), e já sabia o que esperar! Uma série fantástica sobre a vida nos subúrbios e as aparências...

Agora em relação ao Californication, a história já era outra! Para mim bastava saber uma coisa: o protagonista é o DAVID DUCHOVNY! E eu já sou fã do moço desde que ele fez de Agente da DEA Dennis/Denise Bryson na fantástica série Twin Peaks, já lá vão uns bons 17 anos. Foi a preparação para o culto X-Files!!!!! :)
Entretanto depois do fantástico Kalifornia, da saída de cena do Agente Fox Mulder dos X-Files, o meu ADORADO David Duchovny saiu um bocadito de cena e andou por projectos mais ou menos independentes e mais arredado dos ecrãs, mas eis senão que aparece esta fabulosa série! O vídeo que está a ilustrar este post é FABULOSO!!!!!! E apesar de eu ter começado a acompanhar a série a partir do 5º episódio (tenho que apanhar os primeiros quatro episódios... VIVA A INTERNET! LOL!!! - vejam o vídeo e entendam a ironia...).

Bem, divergi completamente daquilo que vinha aqui escrever! O meu tema era o mesmo do vídeo e as minhas queixas as mesmas que as do Hank Moody, mas pronto... Começo a escrever sobre as séries em si e afasto-me do tema principal... A internet e as sms e outras formas de comunicação e como estas estão a destruir (ou a reconstruir, a discussão continua...) as línguas com abreviaturas e com outras formas de escrever... Gosto da ironia com que o tema é abordado... E sim, somos todos parte do problema e sim estou para aqui a escrever um blog ... e logo...

Bjs,

arlc, agora as segundas-feiras estão mais agradáveis!!!! :)

1 comment:

Ruth said...

adoro esta cena do californication. Ainda estou a avaliar se gosto da série, mas adoro o guião!!!