Sunday 25 May 2008

Foi há 10 anos! E eu estava lá... :)



As saudades são mais que muitas e foram 6 meses completamente fora de alguma coisa que nós alguma vez tenhamos vivido e só quem lá trabalhou e participou desta festa pode saber! :)
Eu tinha 21 anos e estava prestes a entrar no 2º semestre do meu 3º ano (o último do bacharelato, e só passando a todas as disciplinas poderia passar para o 4ºano... 1998 foi também o ano em que foi a aprovada lei de reestruturação do Politécnico!).
Mas o aliciante de participar no maior evento que o país tinha visto até ao momento foi maior que tudo e quando apareceram os anúncios a recrutar jovens para participar na Expo'98 não pensei duas vezes! Entreguei a minha candidatura e fui meses mais tarde chamada para realização de provas. Em Março a surpresa: FUI ACEITE PARA TRABALHAR NO PAVILHÃO DE PORTUGAL!
Não só tinha ganho a oportunidade de participar na maior exposição do mundo, como ia trabalhar no Pavilhão do MEU PAÍS!

Foi uma oportunidade única! Entre Abril (data em que se iniciou a formação para o trabalho que ia ser realizado), até ao dia da abertura e depois até ao dia 30 de Setembro (último dia da Expo'98! Dia em que cheguei a casa já passava das 07:00!) foram meses em que se viveu uma vida à parte... Foram momentos únicos, para recordar sempre...

No dia 21 de Maio (dia da abertura), eu não estava a trabalhar - era uma sexta-feira e eu folgava às sextas-feiras - mas quando comecei o trabalho a sério no dia 22 de Maio de 1998 foi o início de meses de emoções com muitos sorrisos, lágrimas e episódios caricatos! :)



Se vos dissesse as vezes que me perguntaram pelo Ossanário, pelo Peixódromo, o Aquário dos Bébés, se vos contasse da aparatosa queda que dei ao sair da sala do filme - "A Viagem" - a correr para a entrada e ao chegar ao chão de madeira levantei literalmente vôo! E as personalidades a quem apresentei o pavilhão e os outros menos conhecidos mas que me ficaram no coração e me tocaram imenso! Foram mesmo meses únicos!

Ainda hoje me dá arrepios quando passo pelo Vasco da Gama e me lembro como era antes... Atravessar a entrada - Porta do Oriente - , passar o meu cartão e avançar pelos torniquetes para entrar naquele mundo diferente!

Para recordar SEMPRE!

Bjs,

arlc, ainda a recordar a música que iniciava A Viagem! Só quem viu e OUVIU é que percebe! :)

1 comment:

Ruth said...

caramba, eu não estava lá e até fiquei com lágrima no olho ao ver o video. Apenas fui ao último dia, mas foi um dia inesquecível. Não havia rede nos telemóveis, correntes de gente, não havia um espacinho vazio no chão. Silence 4 ás 3 da manhã, pão quente ás 4 da manhã e nós é procura de um cantinho para dormir até ao próximo autocarro, mesmo por volta das 7 da manhã!