Friday 17 August 2007

E começa hoje a Liga...


Pois... Eu ando muito futebolística nestes últimos dias, ou não estivesse marcada para hoje a Liga Portuguesa de Futebol 2007 | 2008 com o jogo do Sporting com a Académica (VIVA A ACADÉMICA!!! :P).
Sim, eu gosto de futebol... Este gosto vem de longe, sou a única mulher numa família com dois primos e um irmão. Eu e os meus primos temos todos diferença de um ano, nasceu um em 1976, eu em 1977 e o outro em 1978, o meu irmão só chegou em 1982... E como tal, com um pai e um tio benfiquistas e sócios, passei muitas tardes no antigo Estádio da Luz, ainda sem terceiro anel, depois com o terceiro anel... E quis o destino que em 1995 fosse colocada na Escola Superior de Comunicação Social, mesmo ao pé do Estádio da Luz (ou seja, eu e a Mag baldávamo-nos às aulas para ir aos treinos... o que custou o primeiro ano à Mag... Ainda hoje tenho remorsos! NOT! :P)! Foram uns tempos engraçados - ainda a equipa tinha jogadores como o Calado, Helder, Dimas, Preud'Homme, Marinho, João Pinto, etc.! :)

Mas voltando ao presente... Tal como estava a dizer, eu gosto de futebol, gosto de ver bons jogos de futebol e gosto de ver o Benfica (nem sempre são sinónimos...), gosto principalmente de ver o Benfica, e gosto de pensar que sou uma adepta (não muito) facciosa! :)

Juntando duas coisas que gosto - o futebol e a Comunicação - hoje em dia observamos um fenómeno interessante. Tal como apresentei no post de ontem o Marketing e a Comunicação estão a tomar conta dos clubes de futebol, que hoje são mais do que aquilo que apresentam em campo.
Com o fenómeno José Mourinho surgiu um outro elemento - o treinador - e porque razão eu que sou uma benfiquista até à minha essência coloquei uma foto do Paulo Bento para ilustrar este meu post??? Porque em Portugal a imagem mais reconhecida e que provavelmente mais vende a nível do futebol é mesmo este lagarto... E com tranquilidade tem-se imposto como uma marca! E quem tem grande parte da culpa deste fenómeno??? Três ilustres benfiquistas e um lagarto que dão pelo nome de Gato Fedorento...
Mas por hoje chega de futebol... Que já estou com azia com o resultado do Sporting 4 - 1 Académica! :S

Bjs e bons jogos...

arlc

No comments: