Wednesday 10 October 2007

A situação não está fácil...


... isso já todos os habitantes deste país à beira-mar plantado o perceberam!!! :S

Hoje de manhã quando me dirigia novamente para a UCP para mais uma manhã de estudos e convívio (muito agradável, o nosso Sr. Nunes estava cá para entregar as 7 (SETE) cópias da sua dissertação de 265 páginas... AI! QUEM ME DERA!) e quando estava a fazer a rotunda ao pé do Campo de Futebol do Cova da Piedade deparei com uma imagem caricata e que ao mesmo tempo demonstra bem a situação a que chegámos! No passeio estava um senhor, nos seus quarenta anos, estava na berma da estada que aquela hora da manhã é bastante movimentada com um pequeno papel de cartão e um saco aos pés! Olhei novamente, pois estava curiosa para saber quem estaria a pedir boleia aquela hora da manhã, e qual seria o destino, mas não, o cartão dizia: "PROCURA TRABALHO".
Fiquei chocada... Ao estado que as coisas chegaram que já há pessoas na berma da estrada a pedir emprego! Calculo que o senhor trabalha na construção civíl, pois naquela estrada de manhã passam muitas pessoas a caminho de obras! Mas a imagem não deixa de ser demonstrativa do estado actual das coisas!!!!! E deu-me que pensar! Quando aqui cheguei ainda estava a pensar na situação e cheguei a brincar e dizer que quando acabasse finalmente o mestrado que me ia colocar ali com o meu diploma tão arduamente conseguido... Isto se qualquer dia não for eu a estar na berma da estrada com um cartão: "PROCURA EMPREGO"! :S

Mas por enquanto ainda continuo a procura pelos meios convencionais e consigo ter tempo para estar aqui no meu portátil a escrever no meu blog e para estudar e escrever a minha dissertação de mestrado, indo daqui a nada entrar no meu automóvel para ir até ao centro de reuniões da FIL para assistir a um seminário. As coisas realmente muitas vezes necessitam de ser relativizadas e muitas vezes quando pensamos que as coisas não nos podiam correr pior, temos que ver que até somos uns sortudos e que há muita coisa neste mundo que necessita ser melhorada!!!

Bjs e pensem nisto (ou não...)!

arlc

No comments: