Tuesday 2 October 2007

Dissertar ou desesperar, eis a questão!!!


Pois! O nosso querido Diogo Infante anda a perguntar no Maria Matos: "Ser ou não ser, eis a questão!", mas eu coloco a questão de outra forma: "Dissertar ou desistir, eis a questão!"! Sim, porque a desesperar já eu estou... Será que realmente o que estou a escrever é assim tão mau, ou sou eu que tenho uma fasquia demasiado elevada para aquilo que estou a fazer? Será que não me enterrei demasiado em livros e artigos ou será que ainda não encontrei aquilo que faz click e que me vai permitir começar a discorrer incansávelmente acerca do iPod e das suas tendências de uso? Será que vou conseguir entregar a dissertação em Dezembro? Será que o meu requerimento vai ser aprovado? Será que não estou a trabalhar para o boneco?
Enfim, algo vai mal no reino do mestrado... (eu hoje estou mto shakespeariana!) E tenho que endireitar as coisas e começar a trabalhar com mais segurança e acreditar naquilo que estou a fazer... mas acreditem, não é nada simples!

O trabalho final de um mestrado, a escrita da dissertação é algo de solitário e que desperta em nós todas as nossas inseguranças, ou então sou eu que estou a levar as coisas mais a sério do que aquilo que devia. Eu tenho muito brio naquilo que faço e gosto de ficar satisfeita com os resultados obtidos, e isso neste momento está a encalhar a coisa! O primeiro capítulo, que na minha opinião estava detestável e péssimo (e graças ao espírito criativo do Steve Jobs já está desactualizado e vou ter que acrescentar mais uns modelos novos de iPod), teve uma reacção entusiástica do meu orientador. Por isso, as coisas não podem estar tão más como aquilo que eu penso... Mas conseguir entregar o segundo capítulo ao meu orientador não está a ser uma tarefa fácil! Mas também se fosse fácil qualquer pessoa o fazia!

Bem, agora que já despejei as angústias que me vão na alma, vou continuar o meu trabalho, com inseguranças ou sem elas!

Bjs

arlc

No comments: