Monday 3 September 2007

As tecnologias e as suas ambiguidades...

Já tive aqui dois devaneios sobre tecnologia e sobre as suas ambiguidades - nesse caso a internet e as comunidades virtuais -, hoje o devaneio é sobre os telemóveis! Esses nossos companheiros inseparáveis, sem os quais não podemos passar (hoje esqueci-me do meu em casa e foi o DRAMA-CAOS!) e ao mesmo tempo que nos causam tantos incómodos.

Ontem à noite, pouco passava da 01:00 o meu telemóvel começou a tocar-me ao ouvido o Black dos Pearl Jam. Ainda não estava bem a dormir, tinha acabado de ver mais um episódio do CSI e tinha desligado a TV há muito pouco tempo. Virei-me e agarrei no telemóvel, ainda a tempo de ver que era um número privado, antes de deixar de tocar...

Deve ter sido engano, e quando começaram a ouvir a música dos Da Weasel a acompanhar o toque perceberam que não era o número correcto... mas deixa-nos a pensar! Eu por norma não atendo números privados, mas tenho algumas pessoas conhecidas que têm essa modalidade e não posso deixar de atender - uma delas é a minha avó e a outra... Sim, a outra é aquele que não me sai da cabeça! É uma parvoíce minha pensar que ele me poderia estar a ligar aquela hora... não terá passado de uma brincadeira de mau-gosto ou de um engano no número... Mas o SE! Esse E SE?? Isso não me sai da cabeça e está a matar-me o juízo...

Não há nada mais irritante do que os números privados... Deixam-nos sempre na dúvida! Em casa nunca atendo chamadas de números privados, e no telemóvel atendo porque tem de ser (além de poder ser a minha avó, pode ser a marcar entrevistas para emprego, poderias ser tu...)! As tecnologias têm destas coisas... Quanto mais contactáveis estamos, mais procuramos só estar contactáveis por certas pessoas e já não pensamos em atender sem saber quem está no outro lado. Desapareceu a surpresa, com a personalização dos toques até sabemos quem nos está a ligar antes de pegarmos no telemóvel... Às vezes tenho saudades desta incerteza, do não estar sempre a antecipar tudo, do friozinho no estômago quando o telefone toca. Um pouco como foi ontem à noite quando o telemóvel tocou e era um número privado... Não sei quem foi, mas para mim foste tu...

Bem, já agora o devaneio músical do meu telemóvel, para o meu blog:

Hey...oooh...

Sheets of empty canvas
Untouched sheets of clay
Were laid spread out before me
As her body once did
All five horizons
Revolved around her soul
As the earth to the sun
Now the air I tasted and breathed
Has taken a turn

Ooh and all I taught her was everything
Ooh I know she gave me all that she wore
And now my bitter hands
Chafe beneath the clouds
Of what was everything
Oh the pictures have
All been washed in black
Tattooed everything

I take a walk outside
I'm surrounded by
Some kids at play
I can feel their laughter
So why do I sear

Oh, and twisted thoughts that spin
Round my head
I'm spinning
Oh, I'm spinning
How quick the sun can, drop away...
And now my bitter hands
Cradle broken glass
Of what was everything
All the pictures had
All been washed in black
Tattooed everything
All the love gone bad
Turned my world to black
Tattooed all I see
All that I am
All I'll be...

Yeah
Uh huh...uh huh...ooh...

I know someday you'll have a beautiful life
I know you'll be a sun
In somebody else's sky
But why
Why
Why can't it be
Why can't it be mine
(not sure?)

mm-hmm no yeah no
mm mmmm no nonono yeah yeah
we-
we belong
we belong together
together
oooh ooh
we-
we belong
we belong together
oh yeah

Esta música é mesmo maravilhosa...

Bjs e vejam lá se têm o número identificado no telemóvel!

arlc

No comments: